sábado, 7 de novembro de 2015

Panquecas de Chocolate com Creme de Avelã e Maçã

Dia nublado, bom para refletir, ler e tomar um bom café.
Posso dizer que me deliciei com tais atividades. Em meio a uma delas me deu vontade de comer algo que ainda não tentara e que tivesse chocolate.
E pensei: Por que não tentar um pãozinho de chocolate.

*Pãozinho ou panqueca.... não sei o que é, na verdade.
Essa receita foi bem básica, com o que tinha em casa e ficou uma delicinha.*



Imagem por Lays Camargo


Para a Massa:
- 1 colher (sopa) rasa de chocolate em pó;
- 2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo;
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico;
- 1 colher (sopa) rasa de açúcar refinado;
-  Água;

Para o recheio:
- 1 colher de creme de avelã;
- 1/2 maçã.



Misturei todos os ingredientes da massa até ficar uma massa homogênea. Não coloquei a quantidade de água pois vai de acordo com o gosto de cada um. Eu gosto de uma massa meio termo, nem muito espessa nem muito rala. Coloquei a massa na frigideira antiaderente e shazan! Prontinha ela estava!
Depois só besuntei meu creme de avelã querido - tô usando o da Donckles que olha... deixa Nutella no chinelo. Presente do lindinho do Vitor Verbe! - e coloquei a maçã fatiada.
E assim, meu lanche estava prontinho e pedindo para ser saboreado.

Imagem por Lays Camargo

E eu não me fiz de rogada.
Experimentei mesmo. A massa ficou com um sabor suave de chocolate, o que contrastou e combinou com o creme de avelã.

Imagem por Lays Camargo


P. S. : Gente, não estou aqui querendo dizer que Nutella é ruim, longe disso. Só que eu gostei muito mais do Donckles.


Um doce de beijo, 

Lays Camargo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a receita, dicas, e compartilhe conosco se você tentou uma das minhas aventuras!
Ficarei muito feliz com a sua participação!

Licença Creative Commons