sábado, 29 de março de 2014

Pasta de Amendoim Natural


 "A manteiga de amendoim é absolutamente nutritiva. Apenas duas colheres de sopa contém quase 3mg de vitamina E, um poderoso antioxidante que auxilia na reparação da pele, entre outros processos estéticos importantes, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e doença de Alzheimer."  - Mulher Malhada

Além de fazer bem para a saúde, convenhamos que pasta de amendoim é uma delícia!
Eu procurei em vários lugares aqui no Rio e não encontrei. Por fim, fiquei com preguiça de ir onde eu sei que tem e decidi fazer a minha. É super fácil!

Imagem: Lays Camargo

- 500gr de amendoim torrado e sem pele;
- 1/2 xícara de açúcar refinado;
- 20 colheres (de sopa) de óleo de canola;
- 1 colher (de chá) de sal;

Coloquei o amendoim no liquidificador e bati até virar uma paçoca (de vez em quando mexia um pouco para tirar dos lados - se você tiver processador é bem mais fácil). Acrescentei 15 colheres de óleo e misturei; coloquei o sal e o açúcar e bati até homogeneizar. Depois fui colocando uma colher de óleo por vez  e fui misturando até ficar na consistência que eu queria.

O açúcar depende do gosto da pessoa, eu coloquei 1/2 xícara pois não queria muito doce, mas se você for fazer e quiser bem docinha, sinta-se a vontade para colocar o tanto de açúcar que achar necessário.

Deixei o amendoim em grãos mais grossinhos, o que fez com que a pasta não ficasse lisinha.

Depois da pasta pronta eu coloquei em um pote de vidro, vedei e levei a geladeira por 1 dia (nos sites em que pesquisei dizia para deixar umas horas na geladeira).

No dia seguinte, já estava cheia de vontade de provar e me deliciei com a manteiga de amendoim nas torradas.

Imagem: Lays Camargo

Ficaram uma delícia!
E os grãos de amendoim deram um toque especial! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a receita, dicas, e compartilhe conosco se você tentou uma das minhas aventuras!
Ficarei muito feliz com a sua participação!

Licença Creative Commons