sábado, 12 de abril de 2014

Bolinhos de Arroz


Eu, particularmente não gosto de desperdiçar comida.
Procuro sempre uma forma para conseguir reaproveitar os alimentos.
Com o arroz, tão consumido pela população mundial, não seria diferente.
E lá fui eu aprender a fazer bolinhos de arroz.

Imagem: Lays Camargo


- 1 xícara de arroz cozido;
- 1 ovo médio;
- 1 colher (de sopa) rasa de farinha de trigo;
- Sal a gosto;
- Cheiro verde à gosto;
- Farinha de rosca - para empanar.


Coloquei o ovo, o cheiro verde - lavado, hein, gente - e o arroz no liquidificador e bati algumas vezes no pulsar até virar uma massa.
Transferi essa mistura para uma tigela e coloquei o sal e a farinha e misturei até homogeneizar e ficar uma massa.
Fiz os bolinhos com auxílio de duas colheres de sopa- mas acho que dá para fazer na mão também- e passei-os na farinha de rosca.

Depois disso fritei na gordura quente até ficarem douradinhos e servi com molho rosé!

Imagem: Lays Camargo

É algo bem fácil e rápido de fazer que com certeza agradará! Ficaram bem gostosos por estar bem temperadinho!

P.S.: Estava lendo e vi que pode-se acrescentar sardinha, peito de frango desfiado, atum e o que mais quiser para dar uma diferenciada no sabor!


Escrito por: Lays Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a receita, dicas, e compartilhe conosco se você tentou uma das minhas aventuras!
Ficarei muito feliz com a sua participação!

Licença Creative Commons