terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo Vegano de Gengibre e Passas

Noutro dia fiquei com vontade de fazer um bolo Vegan, por me interessar por esse tipo de alimentação - mas ainda não ser totalmente adepta, estou longe disso!- e resolvi procurar uma receita base para poder elaborar a minha do sabor que queria, que era esse de Passas e Gengibre.

Imagem por Lays Camargo

- 1/4 de xícara (ou ~50ml) de óleo de soja
- 200ml de chá mate
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 1 pitada sal
- 1 xícara de farinha de arroz 
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
- Raspas de Gengibre - à gosto
- 1/2 xícara de uva passas

Olhem como é fácil: É só colocar tudo no liquidificador, exceto as passas, e bater. E depois colocar a massa em uma forma untada com óleo vegetal e distribuir as passas. Depois vai pro forno médio por uns 30 minutos - até ficar sequinho.

E...
Voilà!

Imagem por Lays Camargo

Por fora ele ficou bem crocante, e macio por dentro. Adorei o gosto por dar para sentir tanto o gengibre quanto as passas. A combinação ficou muito boa!

Até mais pessoal!

Escrito por Lays Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a receita, dicas, e compartilhe conosco se você tentou uma das minhas aventuras!
Ficarei muito feliz com a sua participação!

Licença Creative Commons