Ainda nesse fim de semana que fui para casa...
~ Você deve estar se perguntando: "- Mas gente, esse final de semana rendeu, hein?" "Menina, nem te conto! Ou melhor, conto sim! Vamos lá!" ~
...Meu tio iria lá para casa de vovó no domingo e levaria uns amigos dele. Daí pronto, pensei: Oba, mais um motivo para fazer gordice! Haha
Como já estava exausta por ter feito uma grande leva de biscoitos, o Bolo de Banana e a Torta de Sardinha - fora ter ficado até 5:30am assistindo Grey's Anatomy na noite anterior - optei por fazer algo mais prático e que não demandasse tanto tempo, afinal já estava tarde e eu ainda queria assistir mais episódios de Grey's.
Imagem: Lays Camargo |
- 2 xícaras de farinha de trigo com fermento;
- 1 xícara de farinha de trigo sem fermento;
~ ou toda farinha sem fermento, acrescentada com 1 colher de chá do fermento químico ~
- 2 ovos;
- 1 xícara de margarina;
- 1/4 de xícara de açúcar refinado;
Para o recheio:
- 3 cocos frescos;
- 1 lata de leite condensado.
Misturei os secos, depois coloquei os molhados e mexi - com as mãos - até a massa homogeneizar. Forrei uma assadeira limpa com essa massa e fiz muitos furinhos (para ela não inchar) com o garfo. Levei para assar por 10 minutos em forno baixo.
Tirei do forno, coloquei o coco ralado e por cima, distribuí - irmãmente - o leite condensado. Levei ao forno baixo novamente por mais ou menos 35 minutos (até a massa ficar douradinha nas laterais ) e voilà, minha torta de coco estava pronta.
Imagem: Lays Camargo |
Agora era só esperar o dia seguinte para fazer a degustação.
Faz comida aqui(carne de porco)....caipirinha ali(pra combinar com o rango)....passa o almoço e o tão esperado momento - por mim - da sobremesa chega (#ansiosaFelling).
Torta provada e aprovada! Não só por essa que vos fala, e sim por todos que experimentaram. Elogiaram horrores! Eu adoro quando gostam do que faço, sinto um prazer tão grande! Mas confesso que às vezes fico um pouco sem graça se sou muito elogiada - vai entender a Lays.
Imagem: Lays Camargo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre a receita, dicas, e compartilhe conosco se você tentou uma das minhas aventuras!
Ficarei muito feliz com a sua participação!